domingo, 10 de janeiro de 2010

Os meios de comunicação daqui não tem outro assunto a não ser a tempestade de neve que levou a Alemanha de volta a era glacial. Aqui em Hamburgo a coisa está leve, neva bastante, mas não chega a ser caótico. Eu confesso que já passei da fase de achar bonito olhar lá pra fora e ver tudo branco. Uma semana é legal, duas, vai lá, mas já deu. Acho que há mais de um mês não vejo a calçada. Quando a Julia acorda de manhã no fim de semana, eu tenho que olhar no relógio pra saber se ainda é madrugada, e na maioria das vezes não é, já são pra lá das nove.

Tudo que é demais cansa, o calor sufocante que deixa a gente suada no Rio é um saco, mas esse frio e essa paisagem inóspita prolongada também dá nos nervos.

Tem algum cacique de plantão pra me ensinar a fazer um dança e espantar essa nevasca daqui?

Update: Parece que o Alster, o lago principal do centro de Hamburgo está congelado mesmo. Encontrei essa foto. (Fonte)