quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mundo cão

Tem muita gente que gosta de exaltar como a Europa é "civilizada", organizada, como as pesoas são mais bem educadas e respeitam o próximo. Já perdi a conta de quantas vezes li esses lugares comuns em blogs de expatriados. Vai ver até eu já devo ter escorregado também por esse caminho, não me lembro. Mas a realidade é um pouco diferente e fica descarada às vezes.

Um exemplo, desde a última nevasca que ficou muita neve acumulada nas calçadas e como ela não derrete, tudo que ali se faz, fica literalmente preto no branco. Ou tão nojento quanto, amarelo no branco. Os donos de seus totós levam seus amados sem o menor comprometimento com a sanidade pública pra fazerem suas necessidades fisiológicas ao longo do caminho. Que nojento é ver aquela mancha amarela de xixi na neve! E não é pouco, não, só aqui na minha rua no caminho pra escola da Julia, é um do lado do outro. Rua de bairro bom, civilizado, de classe média. Um nojo! Nem dá mais pra deixar a Julia brincar na neve, a não ser que seja no jardim interno do prédio.

Eu acho uma falta de respeito sem tamanho, e depois vem o pediatra e ainda tem a cara de pau de me dizer que criança aqui não tem verme, quer isso é coisa de país em desenvolvimento. Sim, eu já ouvi isso.

Eu nem tinha noção de quanto xixi de cachorro tem nas ruas até ver agora a prova marcada na neve. Não vou deixar nem mais a Ju catar folha e galho no verão porque não dá!

Preciso dizer só mais uma vez, que nojo!